Dicas para usar o marketing digital a favor da sua empresa durante a pandemia

Dicas para usar o marketing digital a favor da sua empresa durante a pandemiaSe a internet já era importantíssima para os negócios, hoje ela virou a alternativa de vendas mais importante para muitos. O fechamento de lojas e as medidas de isolamento durante a pandemia do coronavírus acertaram em cheio as empresas que atendiam apenas no local comercial. E mesmo as que já eram digitais podem enfrentar uma queda na demanda, motivada pelo momento de incerteza da situação econômica em que vivemos.

Ter um site bem estruturado e redes sociais para se Conectar com os clientes é mais importante do que nunca. O marketing digital pode ajudar você nesse processo.  Abaixo, listamos algumas dicas para usá-las a favor do seu negócio.

 Invista em presença digital

Antes de pensar em estratégias digitais, avalie a maturidade atual da sua empresa na internet. Se ela já está nas principais redes sociais, mas não tem um site que seja bem estruturado e otimizado para os principais buscadores, este é um bom momento para dar esse novo passo e você pode contar com a Matriz Digital que trabalha com as melhores condições do mercado para criação de sites, além de assessorar a sua empresa em todo o desenvolvimento

 Conheça o seu público

Conhecer o seu mercado de negócio, seus clientes e seguidores é essencial para estabelecer qualquer estratégia. Isso envolve desde mapear as redes sociais que eles mais utilizam até conhecer seus hábitos e preferências. “Quando você entende bem esses comportamentos, fica mais fácil desenvolver estratégias e definir quais os canais e a linguagem adequada para alcançar o seu público.

 Ofereça conteúdos de valor

Um dos pilares do marketing digital é oferecer um bom conteúdo ao seu cliente sem a intenção de venda imediata, apostando na construção de um bom relacionamento que, depois, poderá trazer frutos. A estratégia é ainda mais importante nesse momento, já que eles, assim como você, estão preocupados com a pandemia.

 Humanize sua marca

 Compartilhar os bastidores do seu negócio também pode ajudar a se conectar melhor com os clientes – e servir de base para apoiá-los. No caso de restaurantes atendendo por delivery ou preparando alguma refeição é interessante mostrar quais os cuidados têm sido tomados na cozinha para evitar contaminações.

 Invista na geração de leads

De um modo geral os leads podem ser definidos como pessoas (ou empresas) que entraram em contato com sua empresa e têm potencial para se tornarem clientes. Mesmo que eles não fechem negócio agora, ter essa base de pessoas pode gerar resultados no médio e longo prazo. Uma das formas comuns de gerar leads é oferecer algo de valor, como um conteúdo, por meio de um cadastro em Landing Page. Se você tiver o contato dos clientes, será muito mais fácil construir esse relacionamento..

 Considere investir em anúncios online

Embora a construção de relacionamento a longo prazo seja importante, estratégias de curto prazo ajudam a ganhar fôlego neste momento. Uma das possibilidades é investir em anúncios em plataformas online, como o Google, facebook e instagram.

Só colocar o seu site e redes sociais no ar, não garante  que os resultados de vendas virão. Não adianta colocar anúncios se você não estiver medindo os resultados e não souber o quanto eles refletem nas suas vendas e nos seus.

 Defina objetivos – e meça os resultados

Para que os anúncios, a comunicação ou qualquer outra estratégia dê certo, é preciso antes ter definido bem os seus objetivos. A análise de dados é especialmente útil nessa hora, ajudando a definir os pontos fortes e fracos e a mapear as próximas decisões. Temas como esse já deveriam estar no radar das empresas mesmo antes da pandemia.

 Tenha bons parceiros e estude novas tendências das redes sociais.

Tenha um bom parceiro comercial que se importante com o seu negócio e que te dê todo o suporte necessário em caso de dúvidas sobre criação de um site ou utilização das redes sociais. A Matriz Digital presta toda a assessoria na criação e desenvolvimento de sites, com um custo abaixo do mercado, pagamento facilitado e ótima diagramação gráfica para que você tenha um site otimizado nas pesquisas do Google, que seja adaptável para dispositivos móveis como celulares e tablets proporcionando a possibilidade novos negócios e a busca por novos clientes.

Entre em contato conosco, temos uma equipe pronta para lhe atender e esclarecer suas dúvidas da melhor maneira possível.